“Terra da Garoa”

Como já dizia a música (não me lembro de quem é): “São Paulo, terra da garoa, terra de gente boa….”

Afinal, pq TERRA DA GAROA? Sim, é sabido por todos que o clima por aqui não é dos mais fáceis e que nossa garoa quando chega, vem pra ficar! Mas então só a garoa leva todo o crédito???Garoa

Veja bem! Onde mais você consegue ter as quatro estações do ano em um único dia? Aceitamos a denomicação de Terra da Garoa sem problemas!

Quem somos nós para discutir com anos de cultura não é mesmo?! Mas que fique claro que nem só de garoa (devidamente destacada com nosso céu cinzento e poluído ao fundo) vive a cidade!

Resumo aqui um dia típico na vida de um paulistano no que se refere ao dilema do clima:

Acordamos com o dia frio e fechado (vestir o casaco para sair); Chegamos no serviço e já se vai o casaco para o canto! No almoço calor! Aquele Sol, sem filtro de camada de ozônio, queimando a cabeça (ou rachando o coco como se diz popularmente)….E ainda assim não, nem pensar e deixar o guarda-chuva de fora! Este tem de estar sempre ao seu lado mesmo que o Sol lhe pareça algo certo!

No final da tarde o tempo, não conformado em ficar “fresco”, também fica nublado e fecha o dia com o mundo caindo em forma de chuva sobre nossas cabeças, antes tostadas, e a nossa volta para casa fica devidamente acomodada entre coisas boiando e milhões de veículos a sua frente separando-a do seu ponto de destino!

Ok, ok…. isso não ocorre sempre! Também temos dias de Sol gostoso e céu azul mas a frequencia de todas as estções em um único dia é alta, mesmo que em ordens diferentes! 

Sendo assim, podemos perfeitamente acrescentar mais adjetivos para a definição de SP: Terra da Garoa…. e da chuva, da neblina,  do frio, do calor e de tudo mais que houver!!! =D

About these ads

2 Respostas para ““Terra da Garoa”

  1. Vanessa de Oliveira Joaquim

    Concordo plenamente com este “desenrolar” da conversa… TERRA DA GAROA mesmo! É tudo fato!

    E sem falar, na moça da meteorologia (oh, nominho difícil, rs…) que não acerta nem metade das previsões… e depois, vem com aquela desculpinha (horrenda!) no Jornal Nacional de que foi uma surpresa… eu hein?!

    Bjos…

  2. ADOURO o tempo bagunçado de Sampa. :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s